➤ Como Criar Um Blog De Sucesso Em 30 Dias


Como é Ser Blogueira?


Todo vendedor e gestores de equipes necessitam estar em permanente estudo e aperfeiçoamento de seus conhecimentos pra alcançar ultrapassar os problemas e sair pela frente da concorrência. E se você está sempre acompanhando as recentes tendências do mercado, possivelmente neste instante ouviu muita gente compartilhando a respeito do Funil de Vendas ou leu objetos sobre isso. Inclusive nesse lugar no site do Moskit nós imediatamente trouxemos um objeto introduzindo o foco para as pessoas que ainda não entendia como essa metodologia poderá ser aplicada ao teu trabalho. Deste modo, não precisa fechar essa página porque agora conhece o assunto! Hoje vamos abordá-lo de uma forma totalmente diferenciado.


Percebemos que apesar do conceito agora estar bem estabelecido na cabeça de muitos gestores e vendedores, na prática ainda existe uma dificuldade em entender e desenvolver as próprias etapas que condizem com o modo de vendas interno daquela equipe específica. Vamos começar repassando apenas alguns pontos principais do conceito de Funil de Vendas para contextualizar e refrescar a memória!


  • Crie um nome e um domínio vencedor

  • 8 - Para obter dinheiro com um web site é preciso se dedicar

  • Depois clique em “Alternar pra configurações avançadas”

  • 82 executivos de marketing

  • Crie um blog e ganhe dinheiro com o Google Adsense



De modo fácil, o Funil de Vendas (ou em inglês pipeline) é uma metodologia que suporte e classifica as etapas de vendas as quais um consumidor percorre no momento em que chega numa determinada empresa. Estruturar estas etapas não é uma tarefa tão fácil quanto parece e é preciso preparar-se sua equipe e o procedimento de vendas que é aplicado.


Neste momento que já relembramos alguns conceitos de Funil de Vendas, vamos entrar na parte prática, que é nosso propósito com o utensílio de hoje: como estruturar o pipeline da sua empresa. Como já falamos, o primeiro passo é apreender e definir teu método de vendas. Sem ele, teu time não sabe qual caminho escoltar e como lidar com seus clientes. Mencionar com a auxílio da tua equipe para estruturar esse modo, principalmente dos vendedores que são quem estão diariamente trabalhando com fatos é um passo pra conseguir fazer essa tarefa com êxito.


Faça uma análise de tempo que seus contatos costumam demorar desde que chegam pela corporação ate receberam uma proposta e concluírem a compra. Também é preciso compreender qual é a jornada nesse freguês, quais são os momentos que exercem divisão desse caminho que ele percorre. O Funil de Vendas trouxe a probabilidade de montar um atendimento voltado para cada fase e as necessidades dos compradores que ali estão.


Topo: O topo do funil é quando o consumidor vai assimilar que tem uma indispensabilidade. Neste momento, ele ainda não domina que a solução deste defeito pode ser você, sua organização e seu artefato. Desejamos relatar que essa época é a que você vai assimilar a angústia do cliente e pronunciar-se de modo mais generalizada sobre o assunto.


Meio: Nessa época, teu futuro freguês já domina qual a dificuldade que ele deve solucionar. Por esse momento sua equipe de marketing podes começar a agir mais ativamente, com objetos voltados para a educação desse contato, por exemplo. Fundo: Aqui seu freguês neste momento conhece o defeito e domina que você é uma possível solução. Já é possível fazer contatos mais diretos, com ofertas de contratação, ligações e envio de propostas. Dentro destas etapas existem as fases.


Essas fases irão ser instituídas de acordo com o seu processo de vendas, assim não é possível expressar em um modelo fechado, em razão de cada negócio tem tuas particularidades. Esse é o negócio que acabou de chegar em sua empresa e vai começar a ser trabalhado. A qualificação é o estágio no qual você está vendo se de fato o consumidor está pronto para fazer a compra. Este termo poderá ser anormal para vários vendedores porque parece que vamos “escolher” quem necessita ou não finalizar a compra. Não obstante, a qualificação é uma etapa que tem como propósito transmitir para teu time de vendas só os negócios que realmente têm chances de fechamento. Nesse lugar você dá seu produto ou serviço, faz uma demonstração ou o que se inserir melhor no seu modo de vendas. Várias vezes o contato chega sabendo muito pouco sobre o assunto eu serviço e essa é a chance de cativar a atenção deste possível comprador. Depois de percorrer as etapas, enfim chega o instante da decisão.


O “ganhou” é quando você fecha o negócio e ganha o consumidor. Imediatamente o “perdeu”, como o nome prontamente diz, é quando a venda não sai como o esperado. O Funil de Vendas possibilita um controle superior a respeito da meta da tua equipe de vendas e torna menos difícil acompanhar o que está sendo alcançado e o que está ficando para trás. E é exatamente assim que a estrutura do funil é tão interessante para que você consiga aprender melhor seu time e consequentemente atingir seus objetivos. A socorro não fica somente no campo comercial. Toda a corporação é beneficiada por essa ferramenta, inclusive o departamento de Marketing. Sabendo em qual fase os clientes param de evoluir e desistem da compra, é possível reflexionar estratégias pra aperfeiçoar a conversão e transportar o contato pro chamado fundo do funil. Se precisamos fazer com que os contatos percorram as etapas do funil de vendas, como podemos fazer isso?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *